O que tem no seu celular, Leonardo?
Nota do editor: Toda semana, publico a tela inicial do celular de alguém que lê o blog. Quer participar? Preencha este formulário. Quer mais? Acesse o arquivo. Todos os links de apps levam à App Store, Play Store ou F-Droid.
Qual o seu nome e o que você faz?
Leonardo, 40 anos, Sul do Brasil, trabalhando com vídeos educativos na Internet e frequentador assíduo do Manual do Usuário há anos.
Qual celular e sistema operacional você usa?
iPhone SE (2022).

Fale um pouco do seu papel de parede.
Meu papel de parede na tela bloqueada é uma foto que bati começo do ano na praia de Piçarras (que tem um lugar especial no coração pois cresci passando o verão lá) e achei que ficou com umas cores bonitas. Já o da tela “não bloqueada” é também uma foto na casa de um amigo que mora num lugar com bastante verde em volta.
Por que a sua tela inicial é do jeito que é?
Praticidade. Deixei ali os apps de uso diário, pra bater o olho e lembrar (Duolingo, Wine, Insight Timer (meditação), MFIT Personal (academia), Kindle) e os de mais uso como Spotify, Google Maps, etc.
Qual é a dos widgets?
Além do calendário/agenda, tenho usado o do app de meditação (principalmente como lembrete) e recentemente do app da balança digital que comprei pois estou tentando engordar.
Quais os aplicativos que você mais usa?
WhatsApp não tem como, né? Aí todo dia abro o app da Wine (sou assinante) para fazer o quiz de três perguntas e ganhar R$ 1 (e aprender sobre vinhos), Duolingo (matemática e xadrez)… é isso.
Qual o aplicativo mais obscuro/estranho/surpreendente que você usa e gostaria que mais gente conhecesse?
Não diria estranho, mas um que eu realmente gostaria que mais pessoas usassem é o Be My Eyes, um app que conecta pessoas cegas ou com baixa visão a voluntários que ajudam por vídeo em tempo real com tarefas visuais simples, como ler rótulos ou identificar cores. Recebo chamadas uma vez a cada três meses mais ou menos, não é o tempo todo, e sempre termino a chamada com um pouco de fé restaurada na tecnologia.
Estou em processo de perda de gordura corporal, e fiquei curioso pela balança e o aplicativo, por acaso ela faz bio impedância também?
Obrigado !
Oi Caique, faz sim! Porém:
1) já ouvi falar bastante que o ideal é utilizar um adipômetro.
2) foi baratinho no shopee, uns R$ 35, então não acho que são resultados muito precisos
https://br.shp.ee/EPiR29c
Oi, Leonardo!
Não consegui abrir o link do Shopee. Qual modelo da balança?
Opa, procura por “balança corporal bioimpedância profissional Bluetooth 180kg pilha”. É uma preta.
Oi Leonardo! Puxa, que atitudes bonitas, por você, pois medita (adoro) e pelo mundo, por “ser os olhos” a outras pessoas. Parabéns e adorei!
Acho esse tópico tão legal aqui, mas, no meu caso, praticamente o celular fica “largado”, não tenho muito o que falar dele. Por outro lado, seria interessante casos assim, de gente que não tem muitos apps, ou mesmo um aparelho mais simples, não um smartphone. Quem sabe me encorajo e envio a tela desse que uso. Sucesso!
Seria ótimo, excelente dia
Oi Keli, obrigado!
Confesso que gostaria de meditar mais, mas o que tem funcionado hoje é todo dia de manhã, ainda na cama, minha esposa e eu meditamos por uns 3, 5 minutos no máximo. Tá valendo!
Sobre o seu celular, olha, tenho certeza que muita gente adoraria esse “desapego”. Manda sim!